Me pediram pra falar sobre os meus desenhos ...

Um dos últimos comentários que recebi no blog foi pedindo que eu falasse um pouco mais sobre os meus desenhos , e cá estou eu , nesta segunda feira de muito calor na cidade de São Paulo , para tentar falar um pouco mais sobre os meus traços ...

Eu particularmente não acho os meus desenhos tão perfeitos assim  (deve ser coisa de desenhista ficar o tempo querendo mudar algo aqui ou melhorar uma coisinha ali) porém a história é a seguinte : há mais ou menos 2 anos eu decidi que queria voltar a desenhar de fato , mas agora eu queria desenhar de verdade , então eu procurei vídeos no youtube (e na verdade é assim que eu tenho feito , nunca fiz aula de desenho) e comecei vendo mangás (particularmente não é o meu estilo favorito então eu fui adaptando para as minhas necessidades) e assim como todo mundo , meus desenhos iniciais não eram tão bons assim , a final de contas ninguém nasce sabendo e as pessoas levam tempo para aprimorar as suas técnicas e evoluir com os seus traços , mas de qualquer forma eu continuei tentando e fazendo e não parei mais , percebi uma boa evolução no meu traço , pesquisei muita referencia e aprendi muita coisa sozinha , claro que eu ainda não atingi o meu ideal ainda me falta muito de anatomia e realismo (portando o interesse em fazer um curso de desenho). 

Os vídeos no youtube que me ajudaram quando eu comecei foram os do Mark Crilley . Eu também vi videos de pintura da MissLeilaniJoy (que tem um trabalho mais gráfico não realista) e vários outros artistas (que vocês verão a seguir).

Uma Criação própria e completa leva tempo e muita inspiração já os sketches básicos do dia-a-dia são mais ''fáceis'' e ajudam muito quando se está treinando .

Eu particularmente gosto de usar imagens como referencia e bases quando eu preciso fazer algo mais elaborado . As imagens podem ser de 2 tipos : tutoriais e fotos . Eu geralmente uso tutoriais que encontro no Pinterest (se houver interesse , siga o meu painel de desenho )  já as fotos podem ser encontradas em qualquer lugar tanto no Pinterest quanto Tumblr e no próprio Google .
Já as bases ,eu uso quando tenho problemas de Anatomia , gosto bastante das bases da Kate Fox , que você encontra no DeviantART da Artista (Clicando aqui) .
E não é feio usar bases quando se está praticando . Quando você está estudando o desenho e anatomia é bom que você pegue algo pronto e tente reproduzir .
Eu geralmente sou mais criativa durante a noite , e é neste horário que eu procuro tentar criar alguma coisa , e como eu tenho que estar confortável para tanto , meu lugar favorito de desenhar é o sofá da sala u_u (o problema é que depois eu tenho que limpar as borrachinhas que caem no chão :c)

No momento eu acompanho o trabalho de várias artistas que me ajudam muito e me inspiram bastante , por hora , as favoritas são : a Carolina Carretto , do Bog Dead Butterfly , a Juliana Rabelo e a Malena Flores 

Meus materiais de desenho são os básicos : nada além de um bom lápis 2B , um Lápis 6B para os contornos finais e borrachas de vários tipos e tamanhos . 

Minhas considerações finais são : se você tem vontade de desenhar , desenhe , estude e se empenhe , Ninguém nasce sabendo , e se tal artista chegou naquele nível é por que ela praticou. Você nunca vai saber se é bom/boa nisso se não praticar . 
Espero ter ajudado e esclarecido algumas dúvidas ...
Um beijo a todos , e até a Próxima !

4 comentários:

  1. Nossa você tem muito talento, parabéns!!!
    bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e as referências *-* ajudou bastante!
    Beijos

    A Castor

    ResponderExcluir