Tutorial: Cabana do Hagrid

Estava eu entediada em casa , até que tive a *brilhante* ideia de usar todo o meu tempo livre para criar esta belezinha chamada Cabana do Hagrid!
Para quem não conhece, o Hagrid é o Guarda Caça de Hogwarts e é também um meio gigante que mora no terreno da escola ao lado da floresta proibida, ele tem participação em todos os filmes , e é muito especial em vários momentos da saga, mas isso vocês já sabiam  Certo ?  O post de hoje é pra explicar *mais ou menos* como eu fiz a minha cabana do Hagrid além de dar umas dicas pra vocês!
Bora lá ?

Materiais: Espuma Floral; Massa de Biscuit; Cola Branca; Tinta Acrílica;Arame; Musgo e Casca de Árvore. 
Eu comecei criando a estrutura da casa na espuma floral; cortei um hexágono sólido com estilete usando a altura da espuma como a altura da base da cabana (lembrando que eu fiz o telhado e base separados) e depois fui cortando as laterais em ângulo pra ficar mais ou menos igual a cabana (maior em baixo e menor em cima) - nessa parte tente ser fiel ao máximo a forma do hexágono por que uma vez que você corta a espuma floral não tem como colar de novo. Depois de estar satisfeito com o resultado você tem duas opções a mais correta seria passar uma camada de Seladora em tudo e esperar secar, pois, devido a espuma floral ser porosa , conforme você vai mexendo ela vai se desfazendo e com a seladora isso não acontece, mas por motivos de preguiça eu passei cola branca em tudo (opção 2) - não é exatamente a forma mais correta de fazer , mas foi assim que eu fiz.

Depois da estrutura da base feita , é hora de fazer o telhado , eu cortei novamente um hexágono sólido e marquei o meio da altura para poder fazer as 2 partes do telhado no mesmo bloco e espuma floral (é melhor fazer assim do que fazer o triângulo e o trapézio separados) , então eu fui moldando cada metade seguindo o formato que eu queria .

Com as suas estruturas feitas , você terá algo como a figura 1 acima. 
*Obervações: Usaremos a espuma floral seca , do jeito que vem na loja . Para "esfumar" formas na espuma floral você pode lixar ou simplesmente esfregar um pouco com os dedos para dar forma.

Agora é hora de começar a fazer as pedras da base da casa. Usando Biscuit você pode cortar milhões de quadrados e retângulos de vários tamanhos e depois colar um a um na casinha - como eu fiz . Você pode usar biscuit colorido (usando as cores marrom e preto) ou biscuit branco e depois pintar tudo. Recomendo também que você compre massas de biscuit bem macias , como a massa Fox ou Acrilex. Defina um lado para a ser a frente da casa e nesse lado faça a porta usando uma tira de biscuit e dois retângulos grossos de massa de biscuit do lado da porta imitando as pedras da cabana do Hagrid, coloque uma tira em cima fazendo um portal - como no filme.

Para o telhado corte tiras com as laterais em ângulo para poder fazer o encaixe das peças depois. quanto mais camadas mais legal vai ficar o telhado e para o triângulo de cima é só cortar um triangulo de biscuit. Como na Figura02

Depois de terminado você terá algo como a figura 03.
*Observações: enquanto seca o biscuit encolhe e escurece então pode ser que você compre uma massa cinza mas depois de seca ela fique preta.
*Observações: para conseguir colar o biscuit na espuma é necessário que a camada de cola que passamos na espuma floral para selar esteja seca e que você aplique muita cola branca , se não as peças não iram fixar. 
*Dica: fica mais legal se você der textura no biscuit para imitar pedra e madeira, para a pedra eu usei um pincel duro que eu tinha e dei batidas em cima, e para a madeira eu fiz cortes longitudinais das tiras de biscuit para parecer os veios da Madeira .

Hora de pintar !
Uma dica que eu dou é usar mais de um tom de cada cor para que se possa criar mais realismo. Na pedras da casa por exemplo eu usei dois tons de cinza e preto , você pode ir manchando com Pincel ou usar uma espuma para isso. No telhado também , usei três tons de marrom , porém no telhado é melhor usar o pincel e fazer as manchas de um lado pro outro para imitar o sentido da madeira.  
Com a casa pronta você vai ter algo como a figura 05 , agora precisamos definir a base. O objetivo inicial era fazer a cabana dentro de um vidro que eu tinha aqui em casa , mas acabei usando a tampa de uma caixa de MDF em forma de hexágono para isso , depois eu colei terra na base, casca de árvore e musgo. Você pode comprar esses materiais em floriculturas e colar com cola branca ou cola pra madeira.
*Dica: Você pode substituir o musgo por chá e talvez dê pra usar canela em casca no lugar das cascas de árvore , o problema será o cheiro do chá e as possíveis formigas na canela (lide com isso)
*Observações: se você aplicar cola em cima do musgo e das cascas de árvore eles vão ficar brilhantes , que no o meu - mas no meu caso foi sem querer mesmo.

Adicione Detalhes!
Para terminar moldei algumas abóboras de biscuit além de fazer uma gaiola de arame e um caixote tipo de feira com palitos de fósforos(tenha paciência para fazer o caixote - dá trabalho). 
*Dica: Você também pode manchar essas peças para ficar mais realista.
*Dica: faça uns "cabinhos enroladinhos" nas suas abóboras para elas não parecerem pitangas e use uma foto de referencia que vai ajudar muito !

Resultado Final:


Façam e me marquem nas fotos com a #DIYfantasmaseflores lá no Twitter e no Instagram.
Deixem nos comentários mais sugestões de peças para eu fazer tutorial pra vocês, além de dúvidas e sugestões!
Um beijo e até a próxima !

8 comentários:

  1. Que incrível, Maary! Ficou magnífico de tão detalhado, estou até sem palavras para descrever. Adoro trabalhar com porcelana fria e agora que estou de férias tenho muitos projetos pela frente e adorei ver a sua cabana do Hagrid (ficou bem parecida mesmo!).

    Parabéns pelo trabalho belo e obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! <3 <3 <3
      Manda ver nos projetos Mel ;D Boa Sorte!

      Excluir
  2. Ficou inclivel! Parabens ta muito lindo <3

    http://paraisodasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não e que ela explica tudo mesmo... \o/

    ResponderExcluir