Materiais de Desenho

Todo mundo que começa a investir em desenho tem dúvidas em relação aos materiais de desenho que mais compensam e etc ... Como faz mais de 2 anos que eu estou na busca por esse materiais , pesquisando muito , e buscando conhecer algumas marcas , eu decidi fazer esse post para ajudar aqueles que assim como eu , também estão nessa . 



Como materiais básicos , eu recomendo nada mais nada menos que uma bons lápis e alguma lapiseira para os detalhes , borracha e apontador . O importante é que todos materiais sejam bem macios , confortáveis e gostosos de manusear , e que eles te permitam traços leves (não recomendo que você pressione muito o papel , pode causar marcas que deixam o desenho com uma aparência grosseira)

Os materiais da foto sãos o que eu tenho usado . As marca são : Faber Castell e Staedtler além da borracha da bic , que borra bastante mas eu gosto . Nada muito fora do comum .

Com esses materiais simples , já dá pra fazer alguma coisa . Porém , existem também os materiais mais ''elaborados'' porém ainda simples (?!) que já permitem ou outro nível de desenho . Dentre ele temos:
 Esfuminho(número 2 e número 5) . você pode comprar , ou fazer o seu próprio esfuminho .

Esses são os materiais que eu recomendo no momento e que eu pretendo comprar , em relação a lápis, de uma forma geral, recomendo ainda os da Faber castell e os da Staedtler , existem algumas outras marcas para nanquim pincéis e aquarela como a Winsor & Newton . E algumas outras canetas legais da Posca . Para desenhar , você pode utilizar o papel Sulfite mesmo , mas eu recomendo o Canson .
Pra quem está começando , assim como eu , esses materiais são mais que suficientes para rabiscar alguma coisa e ter um resultado melhor .

E você , tem algum material pra me indicar ? Deixa nos comentários . 
Um beijo , e até a próxima !

Este post não é um publieditorial , o link de redirecionamento para a loja A Casa do Artista é somente para que o leitor tenha uma base do que é produto com imagem e descrição .
A recomendação dos produtos é feita por mim com base nas minhas pesquisas por materiais de desenho em vídeos , sites e blog de diversos artistas .
Para mais informações sobre materiais de desenho você pode conferir as resenhas da Juliana Rabelo (aproveita e acompanha o trabalho dela também , é maravilhoso !)

5 comentários:

  1. Muito legal o post Maary!
    Eu não entendo nada sobre materiais e tudo mais, acho muito complicado heuheu
    Eu uso o básico mesmo, adoro usar lapiseira e quando necessário vai o dedo mesmo haha
    Mas uma coisa urgente que preciso comprar é uma aquarela, sempre fico falando mas nunca compro... Já ta mais que na hora!
    xoxo

    - ☯ Jupiter Moon ☽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Ju !
      Na verdade , não é complicado assim .. com o tempo você pega o jeito !
      Também preciso de uma aquarela urgente !!

      Beijos !

      Excluir
  2. Ótimo post, muito bom! Como eu não desenho e só pinto algumas das minhas criações (ou "artes" que é como minha mãe chama), eu só tenho pincéis aqui e eles são meus bebês, principalmente os de bamboo. ♥

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pincel é muito amor né ? Eu não coloquei na lista pra não ficar muita coisa .. mas eu adoro <3

      Beijos !

      Excluir
  3. Ola Maary!!! Muito show teu blog. Admiro tua iniciativa de ajudar a galera com os materiais de desenho, tem muita gente com dúvidas do que comprar e usar. Eu também sou ilustrador e aspirante a ilustrador digital. Meu nome é Alexssander e eu ja virei um fã do teu trabalho. Te procurei nas redes sociais pra ver se vejo teu trabalho mas não encontrei.

    ResponderExcluir