10 séries de Livros para ler em 2015

O ano de 2014 foi um ano muito difícil em que eu não consegui ler quase nenhum livro , então , espero em 2015 poder compensar o atraso . Nesse post eu decidi reunir 10 as séries de livros que eu pretendo ler em 2015 .

Livros que eu pretendo ler em 2015 :


1- As duas torres e O retorno do Rei - J.R.R.Tolkien : para eu terminar a ''Série Tolkien'' . "As Duas Torres", segunda parte de "O Senhor dos Anéis", conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel. Já ''O Retorno do Rei'' narra o desfecho da história épica e atemporal de Tolkien que prende o leitor do começo ao fim.

Também pretendo incluir na lista os livros : O silmarillion , contos inacabados e os filhos de Húrin , mas isso é assunto pra um outro post ...

2- As crônicas de spiderwick - Holly Black : Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não tem sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes. (ja deu pra notar que eu curto bastante o gênero Fantasia , né ?)


3- Trilogia Fronteiras do Universo - Phillip Pullman : Um mundo mágico... Um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar. (Londres e Fantasia , como não amar ?)


4- Série de livros do O Guia do mochileiro das Galáxias - Douglas Adams :Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

5- Desventuras em Série - Lemony Snicket : Caixa Desventuras em Série A Caixa Desventuras em Série traz 13 Volumes da Série. A vida dos irmãos Klaus, Violet e Sunny está repleta  de má sorte e infelicidade. Em Desventuras em Série, Lemony Snicket narra as lamentáveis - e divertidíssimas - desventuras dos órfãos Baudelaire.


6- Mazze Runner - James Dashner : Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


7- A cronica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss  :  Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

8- As aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle : Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes absurdos . Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática. A Maravilhosa séries de livros do Sir arthur conan Doyle , a qual tive o imenso prazer de ler ''Um estudo em vermelho'' e quis muito terminar de ler os outros contos , muito bem escritos e com uma trama surpreendente . Recomendo a todas que leiam e assistam também a série Sherlock da BBC 1 .


9- Séries de livros Wicked - Gregory Maguire :  Conta o outro lado da História da terra de Oz sobre como a Bruxa má se tornou Má ( e outras histórias ) Infelizmente não há uma versão Brasileira deste livro (e de toda a série) , mas você pode comprá-lo ''na gringa'' em Inglês pela Book Depository . A Série de conta com 4 livros , sendo eles : Wicked , Soon of a Witch , A Lion among Man , Out of Oz .

10- Como treinar o seu Dragão - Cressilda Cowel : Vikings , dragões e muito Humor . Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim... Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis .

Enfim , são essas as séries que me interessaram para ler em 2015 , além de muitos outros livros que constam na minha lista . Espero conseguir terminar pelo menos as duas que eu comecei e estão em andamento (Senhor dos Anéis e Sherlock Holmes ) e ler a Trilogia Fronteiras do Universo e Maze Runner .
Algumas resenhas dos livros que eu li em 2014 estão no meu perfil do skoob . Lá também você encontra os livros que eu estou lendo e aqueles que eu pretendo ler e etc ... (e se quiser trocar livros , só visitar a minha estante de trocas . )


E você , o que pretende ler em 2015 ? 
Um Beijo a todos , e até a próxima !

2 comentários:

  1. Boas dicas para livros!
    Atende à todas as idades :)

    Li 8 da lista, e a Crônica do Matador do Rei entrou pra minha lista de 2015 graças à você!

    Beijos linda!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada <3
    Sherlock Holmes é mesmo incrível , recomendo pra ti a série da TV da BBC1 (cujo nome é Sherlock) .
    Leia as crônicas do Matador do rei , e me conte o que você achou ! ;D

    Um Beijo , e até a próxima <3

    ResponderExcluir